Estilo | BOHO – CHIC

Olá! ♥

Há um tempo, trouxe aqui para o blog a explicação e aplicação do estilo Escandinavo nas decorações de interiores.

Hoje trago mais um estilo de decor: Boho-Chic.

Fonte: Westwing

Você sabe o que é esse estilo? Começando pelo próprio nome, é derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, que se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o grande mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas entre os estilos romântico, country e vintage. A enorme mistura desses elementos fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração incrível nos ambientes.

O Boho Chic não é apenas uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância.

Vou te apresentar agora, alguns pontos para uma decoração deste estilo. Inspire-se!

 

MÓVEIS

Os móveis, no geral, se caracterizam por sofás amplos e confortáveis que não possuem formas rígidas e que possuam formas arredondadas, tecidos coloridos e pufes. Ideais para serem combinados com outros móveis, os pufes são assentos muito confortáveis e geralmente trazem, de uma maneira suave, equilíbrio ao ambiente.

Além disso, o estilo Boho incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que dão ao cômodo uma aparência rústica. Peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas.

Fonte: Limaonagua

 

CORES

A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho – as principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Geralmente no estilo Boho, entre três e quatro cores diferentes são mescladas de maneira simples e eficaz para obter um resultado criativo e chamativo na medida certa.

Fonte: Limaonagua

ACESSÓRIOS

Acessórios de brechó, artigos de segunda mão ou elementos modernos: embora algumas peças pareçam não se encaixar individualmente na decoração, quando dispostas em conjunto, consegue-se um resultado inesperado e, consequentemente, um ambiente muito criativo.

A mistura de influências faz com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, produtos étnicos, como tecidos indianos e cores, muitas cores.

dica para criar harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma cartela de cores antes de começar a comprar ou reutilizar os móveis e objetos decorativos.

Aproveite! Esse é o momento de expor seus artesanatos de viagens, suas compras de brechó e seus itens exóticos e esotéricos. O Boho Chic é um estilo que permite que o dono da casa conte sua história através da decoração.

Fonte: Limaonagua

MATERIAIS

Quais os materiais típicos do estilo Boho? O estilo Boho permite que materiais que não costumam ser usados juntos se encontrem. Aqui o passe é livre para a mistura de lã com palha, de couro com vime ou de veludo com pedrarias.

Fonte: Limaonagua

 

Fonte: Limaonagua

 

Fonte: Limaonagua

Liberdade e natureza. Estas duas palavras resumem a composição de uma casa em decoração boho.

Use e abuse!

 

É isso,

Até a próxima! ♥

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *