Restaurante Lilia | Inspiração comercial

Em 2016, um projeto comercial foi feito em uma belíssima rua do Rio de Janeiro. Um antigo sobrado de 80m2 foi o palco deste restaurante de cozinha sazonal e criativa.

Foto: João Duayer

O restaurante ocupa todo o 3º pavimento do sobrado, aproveitando muito bem o espaço e suas divisões. Porém, o projeto conta com uma grande integração: a cozinha foi desenhada aberta para que fosse vista por quem estivesse nas mesas do salão. Dessa forma, o preparo dos alimentos é feito onde o cliente tem visibilidade de tudo o que acontece. Algumas mesas compartilhadas fortalecem o conceito de um espaço democrático e dinâmico.

Foto: João Duayer

 

“A luz natural que invade o salão é reforçada por pendentes sobre as mesas. A linguagem vertical dos fios que descem do teto até as mesas, cria parâmetros que organizam a percepção do espaço e seus limites. A estrutura da casa foi toda mantida exatamente no estado em que o cliente encontrou quando assumiu o imóvel. Decidimos por materiais que pudessem valorizar o potencial estético do espaço – telhas metálicas, piso cerâmico avermelhado, prateleiras de inox e madeira dialogaram harmonicamente com a “casca” do interior.” – Tavares Duayer Arquitetura

 

Foto: João Duayer

Foto: João Duayer

Segundo a equipe responsável pelo projeto, o principal objetivo da intervenção foi gerar o menor impacto possível na estrutura já existente, com baixa geração de resíduos de obra.

Foto: João Duayer

Foto: João Duayer

Foto: João Duayer

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *