Estilo | ASIÁTICO

Olá! ♥

Ainda na saga dos estilos de decoração, trago hoje o estilo ASIÁTICO ou Oriental.

Esse estilo tem virado uma tendência bem popular, porém muitos têm dificuldade em concretizar essa decoração, pois requer atenção aos detalhes. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa decoração é baseada na simplicidade.

Por isso, se você ainda não entendeu o conceito de estilo asiático na decoração, confira as informações abaixo e inspire-se nas imagens!

Cores

As cores utilizadas neste tipo de decoração são fundamentais para conseguir o ambiente que pretende.

Vê-se muito a combinação de preto e branco, que nos remete para a Ásia central, ou até a combinação de vermelho com verde, muito ao estilo chinês.  Lembre-se também de usar dourados e prateados em pequenos apontamentos da divisão, mas apenas para destacar e acentuar traços arquitetônicos ou zonas e acessórios específicos.

Faça uso das texturas com materiais como bambu, que poderá usar para o piso, móveis, molduras, persianas e sistemas de arrumação, ou tapetes de materiais naturais, como o sisal.

Mobiliário

Opte por móveis multi-funcionais. Por exemplo, um futon (colchão usado na cama tradicional japonesa) é usado para sentar e dormir. Um móvel com gavetas pode servir para arrumação e apoio para uma mesa.

No caso de querer um ambiente mais contemporâneo em estilo asiático, você pode optar por mobília de couro preto, que facilmente combina com o resto da decoração. Pode ainda optar por colocar tecidos bonitos, cortinas arrojadas e almofadas em tons de turquesa, laranja e dourado, cores também bastante utilizadas neste estilo de decoração.

Acessórios

Colocar alguns acessórios na decoração de qualquer divisão é uma das melhores maneiras de dar um estilo completamente novo à sua casa.

Inclua alguns acessórios decorativos de estilo asiático no espaço, tais como plantas Bonsai, cortinas de bambu e tapetes de fibras naturais. Contudo, lembre-se de que a palavra-chave da decoração é “simplicidade”, por isso não caia em exageros.

 

É isso,

Até a próxima! ♥

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *