Livro – “Pensar com imagens”

E após o livro “Uma pergunta por dia” que fiz resenha no post passado (se não viu ainda, corre lá pra ver, hein? Deixarei o link lá embaixo), apresento-lhes nossa segunda grande aquisição da Livraria da Travessa no Rio de Janeiro: “Pensar com imagens” de Enric Jardí e posfácio de Daniel Trench da Editora GG.

Esse livro é totalmente voltado ao processo de criação e desenvolvimento da criatividade. E bom, pra quem ainda não sabe, meu marido é artista 3D (Portfólio dele, para os interessados 😉 ) e euzinha sou estudante de Arquitetura, ENTÃO nós dois trabalhamos di-re-ta-men-te com a criatividade e com o lado artístico da “coisa” (haha), e esse livro tem despertado uma visão diferente sobre tais conceitos que realmente abrem sua mente (obs.: não tive a oportunidade de lê-lo por inteiro ainda, mas cheguei a ler algumas páginas e é muito interessante como o assunto é abordado).

Como na foto, o livro não possui “uma capa” como todos os livros geralmente possuem: com título bem explícito, uma imagem e etc. Esse livro começa já com uma pergunta na capa e é assim que o livro segue até o final dele. Isso mesmo, desde a primeira página até a última, o livro lança várias perguntas/problemas super interessantes que te provocam e instigam a pensar em como você solucionaria tal questão; e, logo virando a página, o problema é solucionado com uma imagem (a imagem que você deveria chegar, ou ao menos tentar chegar hahah). É incrível como o autor consegue solucionar os problemas com imagens as vezes até ridículas, que talvez nunca pensaríamos. É DEMAIS!

Não é um livro grande e não tem capa dura, porém é fininho e é ótimo pra quem não tem muita paciência para leitura (meu marido amou isso rs). E está custando em torno de R$ 70,00 na livraria.

Então, pra quem trabalha com Arte, Arquitetura e qualquer outro ramo artístico que use muito a criatividade, RECOMENDO demais esse livro! 😉

Link da resenha do livro “Uma pergunta por dia”: http://minimaldeco.com.br/2017/01/15/livro-uma-pergunta-por-dia/

 

 

This Article Has 2 Comments
  1. iris disse:

    Parabéns linda pela resenha,deu até vontade de ler o livro. Bjos. Ótimo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *